Laboratório de escrita para teatro no Teatro D. Maria II

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Laboratório de Escrita para Teatro a decorrer no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, entre Outubro de 2016 e Junho de 2017.

Coordenado por Rui Pina Coelho, o Laboratório vai acompanhar e orientar o trabalho dos autores seleccionados até à finalização de um conjunto de textos que serão apresentados ao público no final de 2017.

As sessões de trabalho incluirão aulas, debates, leituras, exercícios e sessões de escrita, e serão orientadas por autores de renome como Tiago Rodrigues, Jorge Palinhos, Miguel Castro Caldas e Paula Autran.

O tema orientador deste ano é A política de tudo. Conforme o orientador explica no texto de apresentação do Laboratório de Escrita para Teatro:

(…) o teatro e a dramaturgia contemporânea têm sabido encontrar novas formas de prolongar, renovar ou reinventar as utopias do século XX, descobrindo novas pronunciações para o exercício de um teatro político e para uma efectiva interpelação do real. Que política há ainda no teatro? Toda, pouca, nenhuma?

Para mais informações e candidaturas, visite o site do Teatro Nacional D. Maria II.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: