Star Wars

Star Wars num único infografismo com 123 metros de comprimento

O designer e novelista gráfico Martin Panchaud criou um site onde reconta toda a estória do episódio IV de Star Wars: A New Hope (o original) numa única imagem de 123 metros de comprimento.

Conforme vamos desenrolando a página inicial do site vamos experimentando de uma forma diferente as aventuras dos nossos heróis, desde a fuga de R2-D2 e C-3PO para Tatooine, até à destruição da Estrela da Morte.

Star Wars IV em infografismo

Star Wars IV em infografismo

O site swanh.net é uma experiência gráfica original que demorou 1000 horas de trabalho para ser terminada.

É, naturalmente, uma demonstração espectacular do estilo gráfico que o autor usa nos seus projetos gráficos e, como tal, uma promoção do seu trabalho. Mas é, acima de tudo, uma grande prova do poder que o cinema tem de fascinar sucessivas gerações, já que o filme é cinco anos mais velho do que o próprio autor desta versão gráfica.

A fanfic (fan fiction) é o nome por que se designam as narrativas de ficção, ou outro tipo de obras, criadas pelos fãs com base nos personagens e universos de filmes, romances, séries de tv, anime, manga, celebridades e outros fenómenos de cultura popular. É um fenómeno já com bastantes anos que, de vez em quando, nos vai surpreendendo com demonstrações inovadoras como esta.

Star Wars IV: o original

Star Wars IV: o original

Se preferir uma forma mais tradicional de leitura pode encontrar aqui o guião de Star Wars: A New Hope.

Obrigado, Nélia Matos, pela dica.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: