O Festival Guiões regressa a Portugal com mais uma edição já no próximo sábado, 7 de janeiro de 2017. Irá decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, e terá um programa muito rico.

Este ano fiz parte do júri que escolheu o guião vencedor entre os 10 finalistas pré-selecionados. Posso garantir que o nível das participações foi muito alto, mas não adianta tentarem saber quem ganhou – as votações foram secretas e individuais, por isso nem eu tenho essa informação. Irei descobrir no sábado, às 19:30, juntamente com todos os presentes no Festival Guiões.

Antes disso, porém, às 18:30, vou participar num painel de debate com o tema Métodos e Processos Criativos.

Os restantes participantes serão Sabrina D. Marques, do site À Pala de Walsh; os guionistas/realizadores Luís Filipe Rocha e Gonçalo Galvão Teles, com quem já tive o prazer de colaborar e conviver; a dupla criativa de argumentistas e realizadora Joana Areal e João Carvalho Pires; e o autor e ator Virgílio Castelo, do Departamento de Ficção da RTP.

Será com certeza um debate estimulante, com pontos de vista diferentes sobre o trabalho do guionista. E, numa hora apenas, não deveremos ter tempo de dizer muitos disparates.

Se puder, passe pelo Festival Guiões e venha descobrir o único evento integralmente dedicado ao guionismo em língua portuguesa. Se for leitor aqui do blogue, não hesite em dar-me uma palavrinha – gosto sempre de conhecer quem tem a paciência de me aturar.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: