6 excelentes guiões de 2018

Como acontece todos os anos por esta altura, começam a surgir na net excelentes guiões, publicados pelos próprios estúdios, como forma de promoção para os Globos de Ouro, Óscares e outros prémios. Como faço sempre (ver aqui, aqui e aqui, por exemplo), tentarei recolher aqui no blogue os links para os baixar. Começo por seis que se destacaram no ano que passou:

Roma Netflix

A maior parte dos guiões são em inglês, mas este ano o guião de Roma, um maravilhoso e delicado filme do Netflix, está também disponível na sua língua original, o espanhol. A minha recomendação, como sempre, é que os baixem o mais rapidamente possível, pois alguns destes links expiram depois da época dos prémios.

Se não quiserem esperar por outros artigos do blogue, podem encontrar uma lista muito completa neste site(https://gointothestory.blcklst.com/update-2018-award-season-screenplay-downloads-8-new-scripts-17-total-7417f3a809d9).

Estes artigos talvez lhe interessem

Uma das coisas mais importantes acerca de escrever o primeiro argumento é o fato de realmente termos terminado um argumento. Ter feito isso é uma etapa muito importante - mesmo que ele seja uma porcaria. Dá-nos uma certa confiança para seguir em frente e fazê-lo outra vez. - Charlie Kaufman

5 comentários

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: