Tinha prometido não comprar o iPad este ano. Anteontem, com a apresentação do iPad2, o Steve Jobs voltou a tornar-me mais difícil cumprir as minhas promessas.
Mais fino, mais leve, com um design melhor, mais rápido e com a mesma duração de bateria…
… com câmaras de vídeo frontais e traseiras e microfone que permitem usar o FaceTime, com um novo sistema operativo, novas aplicações incluindo o iMovie e o Garage Band…
… e até uma capa inteligente que cola por magnetos e o acorda quando é removida, o iPad tornou-se simplesmente irresistível. Como o próprio Steve Jobs disse, acho que 2011 vai mesmo ser o ano do iPad 2.
Para saber mais, pode procurar na página do iPad 2 ou assistir à apresentação pelo Steve Jobs (magro e com ar frágil, mas enérgico e muito aplaudido).
Ah, como é difícil a vida de um Macólito…
so lhe falta mesmo ter armazenamento externo, saida usb, camara decente e ler flash
…e um motor turbo de 12 válvulas em V com injeção assistida e refrigeração por hélio líquido…
o ecrã retina do iphone4 fazia falta, tal como uma porta usb. já nem peço uma saída hdmi…
Agora tem um acessório para ligar ao hdmi, com a possibilidade de fazer eco no televisor ou projetor do que está no iPad. Quanto ao resto acho que a versatilidade, consistência e simplicidade de uso batem qualquer defeito, e 8 milhões de compradores parecem concordar comigo.
agora a sério, parabéns pelo seu blog. Muito boa informação na área audiovisual
Eu também me sinto tentado em adquirir um, mas penso que vou aguardar pacientemente pelo lançamento do iPad3 – há quem diga que no fim do ano vai ser lançado – que já tenha 4G; é que o que agora saiu, contrariamente à restante concorrência, ainda não está preparado para a nova geração móvel, e as velocidades de transferência de dados serão sempre limitadas às da actual 3,5G, que não vai além dos 7,2mb/s. Recordo que a 4G vai permitir velocidades de streaming na ordem dos 100mb/s, o que é relevante para este dispositivo que vive muito da multimédia.
Cumprimentos e felicidades para o site, que me parece muito interessante.