Um blogue dedicado aos aniversários dos blogues recordou-me que joaonunes.com cumpriu no dia 12 três anos de existência. O que começou por ser um blogue pessoal destinado essencialmente a dar notícias à família sobre a minha passagem por Angola acabou por tornar-se, depois do meu regresso a Portugal, um espaço especializado na escrita de argumentos de cinema e televisão, com várias centenas de artigos publicados. De vez em quando os aspectos pessoais da minha vida – especialmente as viagens – ainda regressam ao palco, mas com uma frequência cada vez menor.
É por isso que nos meus planos para este início de ano está a criação de um segundo blogue destinado aos meus registos pessoais, e de interesse apenas para familiares e amigos (e olha lá…). Vai chamar-se Visão Periférica e será um apanhado de textos, imagens, ideias, destaques, notas soltas, muito mais livre e desorganizado do que este.
joaonunes.com, por seu lado, vai também sofrer algumas mudanças, no sentido de o tornar ainda mais especializado e prático. Vai ter um formato e uma estrutura ligeiramente diferentes, e espero que mais atractiva e interessante para os muitos leitores que aqui vêm à procura de informação e conselhos sobre guionismo. E vou tentar dar um novo fôlego ao Curso Prático, respondendo a tantos pedidos que me chegam. Haja tempo para tudo isto.
Parabéns, João!
Longa vida a este espaço tão útil e agradável!
Parabéns! Fico à espera do resto do curso prático. Para ver se melhoro.
Abracios birtuales