Avançar para o conteúdo

Um projeto, um clima, três países: A linha fria do horizonte

    Esqueça tudo o que você já viu sobre o Brasil. Principalmente as imagens de praia, sol, mulheres bronzeadas deitadas sobre a areia, carnaval e samba. O que esse grupo de Curitiba quer é mostrar o Brasil com invernos rigorosos, cuia de Chimarrão na mão e milonga para embalar os corações.

    O diretor curitibano Luciano Coelho e sua equipe saem dia 18, próxima segunda-feira, em uma viagem pelo sul da América Latina, buscando revelar pontos comuns aos habitantes do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina. O resultado será o documentário: A linha Fria do Horizonte. O grupo passará quatro semanas registrando como o inverno molda a vida e a cultura dos povos dessas regiões.

    Para guiar o espectador por essa jornada, a equipe irá encontrar um grupo de compositores de música popular que revelam, através de sua arte, a paisagem comum de onde vivem, além de discutir a identidade de uma região, apesar das fronteiras políticas e da globalização. São eles os brasileiros Vitor Ramil e Marcelo Delacroix, os uruguaios Daniel Drexler, Jorge Drexler e Ana Prada e o argentino Kevin Johansen.

    O projeto também propõe interatividade com o público através de sua página online. Nela o grupo irá coletar sugestões de lugares interessantes a serem visitados, e personagens que tenham a mesma proposta do filme. Também será possível acompanhar as gravações e o diário de bordo da equipe.

    Depois é esperar para conhecer e se surpreender com a estética do frio da América Latina 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.