Ontem ao fim do dia fui a um pequeno evento organizado no Baía Bar Lounge – um encontro entre profissionais de comunicação, destinado a dar-nos oportunidade de nos conhecermos uns aos outros. Estava estourado, pois tinha feito uma directa nessa noite a terminar um trabalho para um cliente. Só tinha saído da agência depois do almoço (da hora do dito, porque almoço mesmo não tive) para apresentar o trabalho ao cliente e tinha regressado para pôr os emails em dia.
Quando vieram buscar-me para ir ao encontro, não me apetecia nada. Estava com sono, com fome, com vontade de tomar um banho e dormir. Mas já tinha pago o bilhete na véspera, os colegas insistiram e eu resolvi dar lá um salto.
Asneira! Estive quase uma hora à espera que começasse e, depois, apareceu muito pouca gente. Resumindo, paguei 18 dólares para conversar com as mesmíssimas pessoas com que trabalho todos os dias. Voltei para casa depois de um gin tónico e alguns croquetes, falei com a família ao telefone e dormi até ao meio dia de hoje.