Avançar para o conteúdo

Guiões repetem premiações.

    Os mesmos dois guiões foram premiados em dois dos prémios mais importantes para a escrita audiovisual: o da WGA, Writers Guild of America, e o da BAFTA, British Academy of Film and Television Arts.

    "The Hurt Locker" ("Estado de Guerra") ganhou o prémio de melhor argumento original em ambos os certames, e "Up in the Air" ("Nas nuvens") fez o mesmo na categoria de melhor argumento adaptado. Este último já tinha ganho também os Globos de Ouro, em que não há distinção entre originais e adaptações.

    Parecem estar pois definidos os favoritos para os Oscares, que se aproximam. A ser verdade, o meu favorito "Inglorious Basterds" ficará para trás. Mas com "The Hurt Locker" o Oscar não fica mal entregue, pois também é um guião sensacional. E de "Up in the Air" nem preciso falar, porque já aqui escrevi sobre ele.

    Podem baixar os dois guiões aqui: "The Hurt Locker" e "Up in the Air"

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.