Carlos Paulo no papel de Henrique Galvão
Começou a rodagem do filme “Assalto ao Santa Maria”, cujo guião eu escrevi a partir de uma versão prévia do Vicente Alves do Ó. O filme é realizado por Francisco Manso e produzido por José Mazeda, através da Take 2000.
As primeiras filmagens tiveram decurso na semana passada, com alguns bairros do Barreiro a passar pela Caracas dos fins de 1960. Encontramos aí o capitão Henrique Galvão, interpretado por Carlos Paulo, no processo de reunir e preparar os conspiradores que vão, poucos meses depois, efectuar o primeiro sequestro de um navio por motivos políticos. A eles se juntará Zé, interpretado por Pedro Cunha, o protagonista da história de amor que está no centro do filme.
Aqui ficam mais algumas fotografias de um dia de filmagens.
Uma esplanada em Caracas?
Figurantes
A pensão onde Zé vive
O realizador, Francisco Manso
O produtor, José Mazeda, com Francisco Manso
Olá.
Quando há uns minutos atrás falei com a minha amiga Mayre sobre um livro de Dominique Lapierre sobre Henrique Galvão, não resisti à tentação de catar mais informações sobre a questão do Santa Maria. Ancorei neste blog:-)Desconhecia a existência deste registo :-(
Abraço
Maria
Olá, outra vez.
O Francisco Manso é o autor do “Diário de Link” ? (li há uns anos e fiquei a detestar ainda mais a ideia de ter que viver naquelas paragens).
Algum tempo depois li outro livro em que as personagens eram uns gatos a viver no sótão de um teatro em Braga. Estarei a fazer alguma confusão?
Abraço.
Maria
eu fui figurante no filme e adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pingback: joaonunes.com» Atual Media » Estreou “O último condenado à morte”
Pingback: Assalto ao Santa Maria | Filmes Portugueses
Gostaria de indicar o site Revista Lusofonia com texto do Prof. João Alves das Neves escritor e jornalista sobre o Capitão Henrique Galvão
http://revistalusofonia.wordpress.com/2009/07/05/o-navio-%e2%80%9csanta-liberdade%e2%80%9d-do-cap-galvao/.
Abraços.
Fabíola
Pingback: Estreia do filme “Assalto ao Santa Maria”
Pingback: Perguntas & Respostas: devemos ser explícitos sobre os locais do filme?