“Assalto ao Santa Maria” estreia na RTP

O filme Assalto ao Santa Maria, que o Francisco Manso realizou para a Take 2000 de José Mazeda, a partir de um guião assinado por João Nunes (este vosso servo) e Vicente Alves do Ó, vai estrear na televisão.

O canal escolhido foi a RTP, que mostrará o filme na noite de 24 para 25 de Abril. Uma escolha de horário que não é a melhor para as audiências, mas que talvez tenha sido justificada pelo fato do filme abordar a luta contra a ditadura de Salazar.

Assalto ao Santa Maria conta a história do grupo de portugueses e galegos que em 1961, comandados por Henrique Galvão, tomaram de assalto o principal navio de cruzeiro português e, durante duas semanas, chamaram a atenção para os regimes autoritários que na altura controlavam a península ibérica.

O filme poderá ser visto a partir das 23h00 deste domingo de Páscoa. Deixo o guião abaixo:

“Assalto ao Santa Maria” estreia na RTP

Este Artigo Tem Um Comentário

  1. Manuel Paulino

    Caro João,
    Acabei de ver o “Assalto ao Santa Maria”. Gostei muito.
    Excelente argumento (ainda só tive tempo de ler metade).
    Parabéns,
    Manuel Paulino

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Próximo ArtigoRead more articles

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.