Novos cursos na EscreverEscrever

Descubra aqui os novos cursos que começam esta semana na escola Escrever Escrever:

Quintas-feiras | dias 12, 19, 26 de Novembro e 3 de Dezembro das 19.30|22.00

Escrita de Humor «Quatro sessões para : perceber os vários tipos de mecanismos que causam o riso no ser humano; saber reconhecer as especificidades dos vários tipo de humor e desenvolver ferramentas para criar situações humorísticas a partir e situações do quotidiano e da actualidade.»

Quartas-feiras | dias 11, 18, 25 de Novembro e 2 de Dezembro das 19.30|22.00

Escrita Académica: construir o texto científico «Partilhar através de um artigo os dados científicos obtidos numa investigação é uma tarefa complexa. Neste curso, iremos partilhar algumas técnicas e ferramentas mais eficazes para a escrita de um texto cientifico completo e acessível. Assim, a selecção e aplicação da teoria pertinente, a exposição dos dados obtidos no terreno, a submissão do texto a um fio condutor coerente e o uso de uma linguagem simples mas adequada ao objecto em construção serão os componentes principais das várias sessões, tendo como objectivo estratégico a construção de uma capacidade textual cientifica elevada. Destina-se a cientistas e estudantes universitários de todas as disciplinas.»

Sábado dia 14 de Novembro 11.00|18.00

Escrita de videojogos «À medida que a industria multi-bilionária dos videojogos continua a crescer, o público torna-se cada vez mais exigente no que diz respeito à envolvente narrativa e tratamento de personagens. Para garantir que os jogadores se deixam envolver pelo jogo, é necessário que o jogo conte uma história, uma excelente história que transporte o jogador para um estimulante mundo novo. Este curso é um bom ponto de partida para conseguirmos escrever essa história.»

Escrita policial « Raymond Chandler e Dashiell Hammett foram pioneiros da arte do policial "negro", ao violarem as fronteiras do género e ao explorarem novos temas e modos de escrever. O estilo literário a que deram origem rompeu com a ordem existente na altura aos níveis do conteúdo e da forma. Em relação ao primeiro, Chandler e Hammett trouxeram para o texto o homem comum e a vida na grande cidade capitalista, elegendo como temas fundamentais o Poder, a corrupção, a violência, os valores e a solidão. No que tem a ver com o segundo, consagraram a escrita seca e o diálogo directo, despojado de figuras de estilo ou de adornos estéticos. Numa frase, instituíram a crueza narrativa.»

Domingo dia 15 de Novembro 11.00 | 18.00

Biografia «Este curso destina-se a pessoas interessadas em escrever a sua biografia ou a biografia de outrem. Percorre os vários pontos-chave a não esquecer quando se organiza uma obra biográfica, explicita técnicas e orienta a narrativa de forma a que capte o mais autenticamente possível a personalidade central da descrição.»

www.escreverescrever.com
Praça Luís de Camões, n.º36 – 3.ºDto
Tel. 91 119 77 97 | 21 096 21 58

Deixe a sua opinião ou comentário: