Inscreva-se aqui e receba gratuitamente o meu eBook "A reescrita do argumento em 10 passos" !

Sabatina: 10-05-2008

cahier

Ima­gem © Moleskinerie

Muita maté­ria de refle­xão para as célu­las cin­zen­tas dos gui­o­nis­tas lei­to­res deste blo­gue: em pri­meiro lugar, um artigo pre­ci­oso sobre as bíblias das séries tele­vi­si­vas ame­ri­ca­nas, escrito por quem tra­ba­lha no meio; depois, um estudo sobre as prá­ti­cas que garan­tem o sucesso em qual­quer acti­vi­dade (incluindo o gui­o­nismo) num prazo de dez anos; uma dessa prá­ti­cas é, segu­ra­mente, uma melhor orga­ni­za­ção pes­soal, e esta dica é uma boa ajuda; mas no cami­nho do sucesso há obs­tá­cu­los e um deles pode ser o humilde teclado; temos ainda a pro­messa (ou será ame­aça?) de um filme do MacGy­ver; um diver­tido monó­logo sobre a lin­gua­gem do poli­ti­ca­mente cor­recto; e, para ter­mi­nar, uma coisa parva.

Alguns artigos afins de que talvez goste:

  1. Saba­tina 19-​​04-​​2008
  2. Saba­tina: 03-​​05-​​2008
  3. Saba­tina 26-​​04-​​2008
  4. Curso #5: Encon­trar a ideia

Acerca de João Nunes

João Nunes é um autor, guionista, publicitário e diretor português residente em Manaus, Brasil. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

Esta entrada foi publicada em Atual, Destaques e com as tags , , , , , , , , , . Guardar nos favoritos o link permanente. Publicar comentário ou deixar um trackback: URL de Trackback.

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail nunca será publicado ou partilhado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Pode usar as seguintes tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Informe-me de novos comentários por email