Avançar para o conteúdo

O guru de escrita Ken Dancyger dá master class e oficina em Portugal

    Ken Dancyger é um dos mais importantes professores de argumento e tem efetuado workshops um pouco por todo o mundo. É o autor de dois manuais muito utilizados nas escolas de cinema – “Writing the Short Film ” ou “Alternative Scriptwriting: Successfully Breaking the Rules ” – e dá aulas na prestigiada Tisch School of Arts da New York University.

    Dancyger estará em Portugal, na programação do Campus, para uma Masterclass sobre Curtas-Metragens (Porto, Universidade Católica Portuguesa, 18 de Novembro, entrada livre) e um Workshop de Escrita de Argumento "Idea Development to Treatment" (Vila do Conde, Centro de Memória, 18-20 de Novembro).

    O Campus é um programa de educação, formação e profissionalização na área do cinema e audiovisual e é dirigida a estudantes do Ensino Superior. Inclui produção de filmes e um conjunto de ações formativas (workshops e masterclasses) com formadores internacionais. O Campus está integrado na programação do Estaleiro, uma iniciativa da equipa do Curtas Vila do Conde. (+info em http://estaleiro.curtas.pt/). Ainda em Novembro decorrerá uma masterclasse com o realizador português João Canijo.

    Masterclasse : 18 de Novembro : 10h-12h

    Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa : Auditório A4
    Entrada gratuita

    The short film form is distinct and quite different in structure and character from the long or feature film. How do they differ? What are the primary narrative characteristics of the short film? Focusing on premise, character population, character arc and the structure, we will look at two plot-oriented short films (films with a resolution and more straight-forward characters). We will look at these two films by a single filmmaker so that we can also begin to assess “the voice” of the writer/filmmaker. What is the voice of the writer/filmmaker and how does if influence the narrative? The two films are by Anthony Green – “Pigeon” (12 minutes) and “Screening” (16 minutes).

    Evento FB: http://on.fb.me/tyoQGr

    (Masterclasse realizada em parceria com o curso de Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa)

    Workshop : 18-20 de Novembro : Centro de Memória, Vila do Conde

    (Sexta: 14h30-17h30; Sábado e Domingo: 10h-13h + 14h30-17h30)

    Inscrições abertas através do email campus@curtas.pt, com envio também do CV, até ao dia 13 de Novembro. O custo da inscrição é de 35 Euros (os participantes escolhidos serão avisados no dia 14 de Novembro).

    Idea Development to Treatment

    There will be 5 goals in this workshop. We will spend approximately ½ day with each goal.

    Pitching an idea
    Developing the idea via a premise
    Finding a structure
    Finding a character population.
    Your voice

    Evento FB: http://on.fb.me/ueOrjH

    Bio note

    Ken Dancyger is the author of 7 books on storytelling: 4 on scriptwriting including “Writing the Short Film”, “Alternative Scriptwriting: Successfully breaking the Rules” (4th Edition) and “Global Scriptwriting”, one from the point of view of the editor, “The Technique of Film and Video Editing” (5th Edition), and one from the point of view of the director, “The Director’s Idea: the Path to Great Directing”. All are published by Focal Press. Ken conducts screenwriting and post-production workshops worldwide. He is currently writing a memoir and a novel. He is Professor of Film and Television at New York University’s Tisch School of the Arts.

    2 comentários em “O guru de escrita Ken Dancyger dá master class e oficina em Portugal”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.