Guião de Kubrick sobre Napoleão disponível na net

Está disponível na net um guião escrito por Stanley Kubrick sobre a vida de Napoleão Bonaparte, que o autor tencionava produzir. Infelizmente nunca conseguiu o financiamento necessário para pôr de pé uma obra com a envergadura que ele pretendia imprimir a este projecto, envergadura essa que o guião deixa bem transparecer.

Steven Spielberg, que há uns anos terminou o filme A.I. depois de Kubrick ter falecido, parece estar interessado em levar este projecto até ao fim, eventualmente na forma de uma mini-série de grande orçamento. Talvez o peso do seu nome e as novas tecnologias digitais lhe permitam realizar este épico nos moldes com que Kubrick sonhava.

O guião de Napoleão disponível na net tem, além do mais, o interesse de estar acompanhado por um documento de notas de produção em que Kubrick explica os seus objectivos, e as soluções que pretendia utilizar para concretizar o seu filme. Há quem afirme que se trata de um dos mais importantes guiões nunca produzidos. É, seguramente, uma obra monumental que qualquer guionista ou cineasta gostará de ler.

Link ->

Este Artigo Tem 2 Comentários

    1. João Nunes

      É só clicar no título do artigo :)
      Boas leituras.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.