Entrevista com o escritor de ficção científica Robert Silverberg

0 comments

robert-silverberg-pulp.jpg

Quem se lem­bra dele dos livros da cole­ção Argo­nauta, que eu devo­rava ao ritmo de um por dia, vai gos­tar desta entre­vista de Robert Sil­ver­berg. O tema são os con­tos ‘de cor­del’ (a famosa ‘pulp fic­tion’) que ele escre­veu a metro no iní­cio da carreira.

Nos meus dias das revis­tas ‘de cor­del’ tra­ba­lhava das 08.30 ao meio-​​dia, tirava uma hora para o almoço, e vol­tava a tra­ba­lhar de novo da uma às três, para um dia de cinco horas e meia, mais ou menos. Escre­via 2030 pági­nas de texto nesse tempo, tudo à pri­meira, por isso con­se­guia pro­du­zir um conto de 50007500 pala­vras por dia”

O meu des­ta­que vai para a sua uti­li­za­ção do verbo ‘tra­ba­lhar’. Escre­ver é tra­ba­lho, mesmo quando se trata de lite­ra­tura de cordel.

Leia o resto da entre­vista aqui (em inglês).

Partilhe este artigo:

  • Print
  • Facebook
  • email
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • PDF
  • StumbleUpon
  • Yahoo! Bookmarks

Leave a Comment

Informe-me de novos comentários por email

Previous post:

Next post: