Guião do filme “The Nines” disponível para download

O guionista John August disponibilizou o seu guião do seu filme mais recente, "The Nines", (que também realizou) para download. Pode encontrá-lo aqui.

Já agora, aproveite para baixar os outros guiões do autor, especialmente "Go" e "Big Fish". Nunca é demais recordar que ler bons guiões é uma das melhores formas de aprender a escrevê-los.

Este Artigo Tem 7 Comentários

    1. João Nunes

      Tem que ler tudo, Terêncio. E depois trabalhar em cima.

  1. Dannyel

    Tenho varias historias escritas e interesantes para criar um filmes de curta metragem como posso promove-las? as agencias de curtas so aceitam ja os filmes feitos ou tambem aceitam eles so no papel ? onde e por onde encontrar essas agencias?

    Caro colega essas informaçoes sao tam escarssas para aqueles que querem mostrar seu trabalho que se solber gostaria que enviasse por email. Obrigado

    1. João Nunes

      A minha sugestão é que escreva primeiro o guião dessa curta metragem, de forma a ter algo de concreto a apresentar. Com isso pode procurar obter o apoio de uma empresa produtora, que saberá onde procurar os apoios para produção.
      Em Portugal há todos os anos um concurso de apoio à produção de curtas metragens, dentro do programa de atividades do Instituto do Cinema e Audiovisual, bem como outras iniciativas esporádicas de várias entidades.
      Sei que no Brasil a Petrobrás tem desenvolvido uma grande atividade de apoio à produção de curtas, mas não lhe sei dizer mais nada sobre o assunto.

    2. pedro Fernandes

      Dannyel, gostaria de saber se tens algum guiao concluido. obrigado

  2. jacinto pinto

    adorei todos os recursos usados!!!! Deus os abençoe!!!!!

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.