Arena ganha Palma de Ouro em Cannes

"Arena", a curta metragem escrita e realizada pelo jovem realizador português João Salaviza, conseguiu o feito de trazer para casa o prémio principal do Festival de Cannes na sua categoria: a Palma de Ouro, que até hoje nenhum realizador nacional tinha conseguido arrecadar.

A obra, que já tinha ganho o prémio de melhor curta metragem do Indie Lisboa 2009, fala sobre a vida nos bairros sociais, através da história de Mauro, um jovem em prisão domiciliária.

Parabéns ao João Salaviza por este feito, e que seja prenúncio de muitos outros.

Este Artigo Tem 4 Comentários

  1. Melo Lopes

    Precisamos de mais apoio mais talentos, tudo para poder melhorar o cinema português. O Cinema Português é mais conhecido no exterior do que no próprio país, que é uma vergonha.
    Força cineastas e actores portugueses mostrem a nossa força e garra.

  2. Daniela

    No âmbito de um trabalho da cadeira de produção cinematográfica para a universidade, seria possível arranjar-me o guião do Arena para a realização do trabalho proposto? obrigada

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.