Avançar para o conteúdo

António-Pedro Vasconcelos arrasa crítico de cinema

    António-Pedro Vasconcelos saiu à liça para defender a honra do seu filme "A Bela e o Paparazzo", que o crítico Vasco Câmara tinha arrasado no Público. Como não é  hábito do realizador envolver-se em escaramuças fúteis com a crítica, vale a pena ler o artigo completo para perceber os motivos do A-PV.

    Destaco, contudo, uma pequena frase, em que ele sublinha o trabalho do Tiago Santos, que eu entrevistei aqui há dias no blogue, num artigo que também merece ser lido.

    Em 1963, Godard decidiu responder nas páginas dos "Cahiers du Cinéma" aos críticos que arrasaram o seu filme, "Les Carabiniers". Devo confessar que essa lembrança acabou por me decidir a tomar a palavra, sobretudo para defender os meus colaboradores: o argumentista, Tiago Santos, o talentoso autor dos diálogos a que ele se refere com desprezo, os fantásticos actores, que acreditaram na história e defenderam o filme com brilhantismo; e também o público, que ele trata de consumidores de "junk food", só porque tem acolhido com agrado esta "comédia romântica".

    Via: CineBlog

    4 comentários em “António-Pedro Vasconcelos arrasa crítico de cinema”

    1. Por muito que a critica nos desagrade e que o Sr. APV tenha razão, a questão impõe-se, é a Bela e o Paparazzo um filme bom?

      Na minha opinião, não.

      Não o consigo igualar á Corte do Norte.

      1. Deveria ter referido o porquê da referência ao filme “A corte do Norte”.

        Foi o ultimo filme português que considero um bom filme, na sua total amplitude. Muito superior ao aclamado Singularidades de Uma Rapariga Loira.

        Tudo isto do “alto” da minha modesta opinão.

        :)

    2. Quem tem de julgar se um file , etc é bom ou não é o público e não os pseudo-críticos. O público é o meu patrão e se eu não fizer nada para o agradar ele manda-me á fava.Como o Raúl Solnado dizia:”se não tem capacidade para andar cá, bate palmas”.Além disto tudo , se muita gente tivesse que pagar as despesas de produção do filme não falavam como falam.

    3. A maioria dos criticos de cinema que comentam na imprensa não entendem nada de cinema…não sei quem lhes “deu” a profissão de comentadores mas digo que sempre que leio criticas de cinema a maior parte das vezes apenas são escritas barbaridades…Quanto ao filme em questão ainda não vi, logo não posso ter opinião acerca do mesmo…Cumprimentos a todos os amantes do cinema…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.