Atualização: conforme alguns leitores apontaram, a lista ontem publicada é a dos nomeados aos prémios da Writers Guild of America, o sindicato dos guionistas americanos. Quanto ao Alzheimer, delírio e incompetência, confirmam-se (em mim), porque a paternidade dos prémios não estava exatamente escondida; vinha no título e no primeiro parágrafo do artigo que mencionei, e que li duas vezes.
Dúvida! Confusão! Desespero!
A lista de nomeados que apresentei no artigo anterior foi retirada deste artigo: http://sex-in-a-sub.blogspot.com/2010/01/wga-awards-nominee-list.html.
Aparentemente, é um delírio de alguém…
Como mau jornalista que sou, não fui verificar as fontes originais. Fi-lo depois, aqui e aqui, e realmente não consegui encontrar no site dos Oscars qualquer referência às nomeações deste ano.
Será Alzheimer ou incompetência? Ou não estão mesmo lá e eu arranjei toda esta confusão por confiar num blogue? Quem me ajuda a esclarecer isto?
De qualquer forma é preocupante, e peço as minhas desculpas aos leitores.
Vendo pelo lado positivo, afinal "Inglorious Basterds" talvez ainda esteja na corrida.
A lista é de indicados ao prêmio WGA.
Aliás, escrevi sobre o prêmio aqui: http://migre.me/gnvX
Caro João, quando recebi o feed do seu post com as nomeações achei estranho, pois só serão anunciados os nomeados no dia 2 de Fevereiro. Mais estranho achei “The Inglorious Basterds” não ser nomeado na categoria de argumento original. O seu desmentido tranquiliza-me nesse aspecto. Acho mesmo que esse facto seria escandaloso. Quanto a ganhar…
Não é Alzheimer. São as nomeações da WGA (Writes Guild of America). Pode ser visto no seguinte link http://www.wga.org/content/default.aspx?id=3904