Veja os primeiros seis minutos de “Sucker Punch”

Está aí a estrear Sucker Punch, o novo filme realizado por Zack Snider, que já nos deu o 300 e Watchmen. As críticas dividem-se, como sempre, entre o genial e o horrendo. Como ainda não o vi, não me posso pronunciar.

Confesso que os trailers me deixaram a sensação de que será um grande videogame com adolescentes escassamente vestidas, situações espampanantes e cenas de ação trabalhadíssimas. E provavelmente sem muito sumo no que diz respeito à estória e aos personagens. Mas posso estar enganado.

Já os primeiros seis minutos do filme, que chegaram agora à net, podem e devem ser analisados por todos os estudantes de guionismo como uma lição na arte de contar uma história sem dizer uma palavra. O homem abusa um pouco do slow motion, é verdade, mas lá que sabe usar a linguagem visual do cinema ninguém pode negar.

Digam-me o que vos parece, nos comentários.

Podem aproveitar e ver os primeiros dois minutos da animação Rio, que também estreia em breve. Vejam como o protagonista, e o seu problema principal, nos são apresentados de forma exclusivamente visual, no meio de um número musical.

Veja os primeiros seis minutos de “Sucker Punch”

Este Artigo Tem Um Comentário

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.