Sem querer ser chato, mas sendo, recomendo uma vez mais que não percam a exibição dos telefilmes Conexão na RTP 1, nos próximos sábado e domingo, 19 e 20 de Março.
Junto alguns links de artigos que publiquei aqui no blogue sobre esta co-produção luso espanhola cujo guião tive o privilégio de escrever:
- O projeto mais ambicioso da RTP
- Nas filmagens
- Primeiro trailer
- Uma cena de Conexão
- Escolhido para a seleção de competição do FIPA
- Mais um trailer
- Já há datas de exibição
Incluem os diversos trailers que foram sendo lançados, e ainda o texto de duas cenas do filme, para quem tenha curiosidade.
Agora que se aproxima finalmente a sua data de exibição, começo a ficar um pouco ansioso quanto à forma como vai ser recebido. Mas penso que isso é inevitável. Só me resta esperar que gostem.
Acabei agora de ver! Está uma série muito bem conseguida e principalmente no panorama português é um achado. Esperemos até que consiga uma “exportação” para mercados maiores. Sem qualquer dúvida o grande trunfo passa pelo seu argumento…bons diálogos e acima de tudo uma grande dinâmica que prende o espectador do início ao fim. Realço também o trabalho dos actores que salvo uma ou outra excepção estão irrepreensíveis. Expectativas altas para o 2ºepisódio!
Caro João,
Acabei de assistir ao primeiro episódio/telefilme da mini-série “Conexão”. Gostei muito. A história está muito bem contada,, os diálogos são excelentes e todo o trabalho de realização, de interpretação, de imagem e de som é de um enorme profissionalismo. Parabéns! Neste primeiro telefilme, a tensão mantém-se ao longo de todo o tempo. Segui a história com tal interesse que me perdi na análise estrutura narrativa. :)
Só lamento que a ZON não tinha emitido em alta definição.
O que fazer a quem não viu!? Gostava de saber quando vai ser exibida novamente. Excelente blog
Obrigado pelas palavras simpáticas. Quanto ao Conexão, com sorte será possível apanhá-lo em repetição em alguma hora tardia – ou, daqui a uns anos, na RTP Memória ;)
Não tenho conhecimento de que vá ser lançado em DVD, o que é pena, pois gostaria muito de o ter.