Festival Guiões cancela atividades e altera programação

O Festival Guiões, cuja programação divulguei aqui no site, anunciou a alteração e/ou cancelamento de algumas das atividades previstas para os dias 11, 12 e 13 deste mês.

Por questão de simplicidade passo a reproduzir na íntegra o comunicado de imprensa da organização.

=======

Caríssimos amigos e amigas do GUIÕES,

Perante a inesperada decisão nacional/municipal/institucional preventiva de encerramento de alguns dos espaços afectos à realização do festival, fomos forçados a ALTERAÇÕES DE PROGRAMA:

Perante a decisão de encerramento do Cinema São Jorge, a sessão que estava prevista para o dia 11 de Março com início às 15h fica sem efeito.

A entrega dos prémios do GUIÕES VI irá decorrer no final da sessão do Boni Bonita na Cinemateca Portuguesa – espaço que, até decisão em contrário e dependente de administração do Ministério da Cultura, permanece em actividade plena. Ou seja, ambas as sessões de 11 e 12 de Março previstas para a Cinemateca Portuguesa continuam confirmadas.

Perante a decisão de encerramento da Universidade Lusófona, as Masterclasses que estavam previstas para o dia 12 de Março irão decorrer em forma de workshop limitado a 20 participantes na Sala Rainha D. Amélia do Hotel Dom Carlos Park (Av. Duque de Loulé, 121, Lisboa). Os horários das masterclasses/workshops e oradores mantêm-se como inicialmente previsto. Pela limitação de espaço, a ordem de inscrição de participantes será feita numa lógica first come, first serve (por email para guioes@squatterfactory.com). A participação nos workshops não implicará custos como estava inicialmente previsto, mas dada a mudança de espaço somos forçados a limitar a participação aos primeiros interessados.

Pela mesma razão, o mini-lab de séries que estava previsto decorrer no Dia 13 de Março na Universidade Lusófona irá decorrer na Sala Rainha D. Amélia do Hotel Dom Carlos Park (Av. Duque de Loulé, 121, Lisboa). Este mini-lab é limitado aos participantes previamente seleccionados.

Temos mesmo muita pena em cancelar a sessão de pitch – momento que é muito importante para os finalistas / guionistas – mas a situação e o respectivo cariz de urgência não nos permitiram encontrar nenhuma alternativa em tempo útil. O debate sobre Narrativas Episódicas fica igualmente sem efeito.

Esperamos poder contar convosco nas sessões de 11 e 12 de Março na Cinemateca Portuguesa e/ou nas actividades formativas de 12 de Março.

Por vezes temos de conseguir saber lidar com situações imprevistas e, para não sermos forçados a cancelar o total das actividades do festival, esta solução foi a melhor que conseguimos encontrar no tempo disponível e que nos permita minimizar os prejuízos de todas as pessoas interessadas / afectadas.

Agradecemos a vossa melhor compreensão e lamentamos por qualquer inconveniência.

Com os melhores cumprimentos,

Luis Campos

Festival Guiões cancela atividades e altera programação

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.