Começou o curso de guião das Produções Fictícias

Hoje foi a primeira aula do workshop de guionismo que as Produções Fictícias estão a organizar. O Artur Ribeiro é o monitor do primeiro bloco de matéria, mas todos os monitores estiveram presentes para uma apresentação colectiva.

Os alunos são todos jovens, mas com experiências e expectativas bem diversificadas. Alguns procuram no workshop uma base para uma carreira nesta área, outros querem apenas algumas bases que lhes permitam pôr no papel, correctamente, as ideias de estórias que lhes povoam as cabeças.

As minhas quatro aulas, que se debruçarão sobre as especificidades da escrita para cinema, serão apenas em Junho, logo a seguir ao workshop que estou a preparar a solo, em Setúbal. O que quer dizer que, nesse período antes de férias, vou estar em plena actividade lectiva. Tenho pouco mais de um mês para preparar correctamente as aulas – mãos à obra.
 

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.