Guionista português escreve próximo filme de Tom Hanks

Atualização: O Pedro Mendes não é real. Este artigo foi publicado no dia 1 de Abril, conforme se percebia seguindo o “falso” link para a Variety. Mas é bom sinal que tantas pessoas tenham acreditado na notícia; quer dizer que começamos a ter confiança na nossa capacidade neste competitivo mundo do cinema.

Pedro Mendes Real, um argumentista português radicado em Los Angeles, é o autor do guião “Shadows”, que a produtora de Tom Hanks comprou por um valor não revelado para ser o próximo filme do actor.

O negócio foi fechado há dois anos, no decurso do Festival de Sundance, onde Pedro Mendes Real compareceu como produtor executivo de um pequeno filme independente (“The Spark & me”) em que Tom Hanks fez um “cameo”. O actor decidiu agora que “Shadows”, filme em que interpretará um ex-desportista viciado em sexo, será a sua próxima obra.

Ainda não foi revelado um realizador mas fala-se na possibilidade do próprio Hanks tomar o leme da produção. A notícia saiu ontem na Variety e pode ser lida aqui.

Guionista português escreve próximo filme de Tom Hanks

Este Artigo Tem 5 Comentários

  1. Fernando Guerreiro

    É como eu sempre digo: não há longe do qual não se possa fazer perto. Parabéns ao Pedro Men­des Real, é um exemplo para todos os que escrevem, ou que querem escrever, que não é impossível chegar longe.

  2. Fernando Guerreiro

    E eu fui o único passarinho a escrever aqui… :)

    1. João Nunes

      Alguém teria de ser. Feliz dia das Mentiras!

  3. bernardo

    AHAH BRUTAL

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.