Escrevi anteontem aqui que não havia ainda programas de escrita de guião para o iPhone e, por conseguinte, para o iPad.
Estava enganado.
Há, e chama-se, sem surpresa, Screenplay.
A sua principal vantagem é que importa e exporta guiões no formato do Final Draft. E se acho surpreendente que um programa destes exista para um telemóvel, mesmo tão capaz como o iPhone, já faz todo o sentido que exista para o iPad.
Enquanto não me consigo a imaginar a escrever nem uma cena no iPhone, já é fácil imaginar situações em que poderá ser útil ter a opção de escrever no iPad.
Além disso Screenplay' tem o preço de $2.99, que faz corar de vergonha qualquer programa de escrita de guião (à exceção do CeltX, que é grátis e, como tal, não cora com facilidade). Com certeza que, quando surgir uma versão mais capaz, para o iPad, deverá ser mais cara. Mas com certeza ficará abaixo dos Final Draft e Screenwriters da vida.
Mais um argumento para a lista.
Oi, João, agora posso ficar tranquila e comprar o iPad sem peso na consciência, não é? Você está alimentando e dando força para o meu sonho de consumo, olhe a sua responsabilidade! ;-D
Falando sério, gostei da informação, era mesmo só o que faltava para investir sem culpa no iPad. Eu acho que essa primeira versão do aparelho talvez ainda tenha alguns bugs, mas com o tempo e o aperfeiçoamento, essa será uma ferramenta muito útil e prática para todos os guionistas. Obrigada pela atualização!
Um abração,
Valéria Olivetti
O que muitos críticos têm apontado é a necessidade de uma versão iPad Pro, que permita correr aplicações como o Photoshop, etc. Não sei se virá a existir, mas se surgir será seguramente mais cara. E mesmo que mais tarde uma pessoa decida investir nessa versão caprichada, o primeiro iPad continuará a ser útil e a circular pela casa.
Pingback: Novo CeltX Script para iPhone e iPad