Um concurso para argumentistas e realizadores

A Valentim de Carvalho Televisão organiza uma iniciativa inédita e que me parece muito interessante: um concurso para equipas de argumentistas e realizadores, com vista à produção de curtas metragens. O concurso dará origem a um programa para a RTP2.

É de destacar o papel concedido ao argumentista neste concurso, colocando-o a par do realizador, num reconhecimento da sua importância na autoria das obras audiovisuais.

No site da empresa encontramos esta descrição:

Fá-las Curtas! é um concurso, produzido pela Valentim de Carvalho Televisão, para a RTP 2, que acompanha equipas, compostas por um argumentista e um realizador, na sua busca pela arte cinematográfica através da produção de curtas-metragens de ficção.

O press release de divulgação diz o seguinte:

PROCURAMOS DUPLAS CRIATIVAS DE REALIZADOR E GUIONISTA

Vimos  contactar-vos para solicitar a divulgação possível do projecto que estamos a preparar – FÁ-LAS CURTAS!, junto de profissionais, professores e alunos ligados ao cinema.

O prazo de inscrição para o programa é até dia 15 de Outubro de 2010. A partir desta data já estão confirmadas as gravações.

Toda a informação no site: www.valentim.pt

Um concurso para argumentistas e realizadores

Este Artigo Tem 3 Comentários

  1. Nélia

    Bolas… E quem não tiver realizador faz o quê?… Tenho de pôr um anúncio :)

    1. Fa-las Curtas

      O ideal seria receber a candidatura de uma dupla, por todas as razões. Mas não desista de tentar, se for de todo impossível podemos tentar “emparelhar” com outra candidatura individual… mas será sempre arriscado…

      1. João Nunes

        Se me é permitido dar o meu bitaite, posso garantir que qualquer realizador que queira fazer dupla com a Nélia vai ficar muito bem servido. Aliás, vai ter de dar o litro para estar à altura.
        Se quiserem usar aqui os comentários do artigo como plataforma para estabelecer contactos e formar duplas, por favor sirvam-se.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.