Fantasporto 2011

A 31ª Edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto abre hoje as portas no Teatro Municipal Rivoli, exibindo em antestreia nacional 127 Horas, o filme realizado por Danny Boyle, nomeado para 6 Oscares da Academia este ano.

Até dia 6 de Março, os apreciadores do fantástico poderão assistir a mais de 300 curtas e longas metragens com o imaginário a que o Fantas já nos habituou, todas antestreias em Portugal, algumas mesmo europeias e mundiais.

Como vem sendo habitual, um painel de jurados avaliará a vertente competitiva do Festival, este ano com dois novos prémios: Grande Prémio do Cinema Português e Prémio Jovem Realizador.

O Fantas espera receber mais de 500 convidados, cerca de 200 dos quais estrangeiros e 150 realizadores portugueses.

Dia 5 de Março, sábado de Carnaval, realiza-se a tradicional festa de encerramento, o Baile dos Vampiros, no Teatro Sá da Bandeira.

Fantasporto 2011

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Nélia Matos

Nélia Matos é Licen­ci­ada em Bio­lo­gia, com tra­ba­lhos publi­ca­dos na área da Neurofisiologia. A escrita esteve sem­pre a par da sua car­reira cien­tí­fica. Con­tri­buiu com arti­gos de divul­ga­ção cien­tí­fica e de opi­nião para jor­nais e blogs, mas foi em 2004 que escreveu a sua pri­meira peça de tea­tro. Em 2008 fez o seu pri­meiro curso de escrita para cinema e desde então escreveu várias cur­tas e longas metra­gens.