A 31ª Edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto abre hoje as portas no Teatro Municipal Rivoli, exibindo em antestreia nacional 127 Horas, o filme realizado por Danny Boyle, nomeado para 6 Oscares da Academia este ano.
Até dia 6 de Março, os apreciadores do fantástico poderão assistir a mais de 300 curtas e longas metragens com o imaginário a que o Fantas já nos habituou, todas antestreias em Portugal, algumas mesmo europeias e mundiais.
Como vem sendo habitual, um painel de jurados avaliará a vertente competitiva do Festival, este ano com dois novos prémios: Grande Prémio do Cinema Português e Prémio Jovem Realizador.
O Fantas espera receber mais de 500 convidados, cerca de 200 dos quais estrangeiros e 150 realizadores portugueses.
Dia 5 de Março, sábado de Carnaval, realiza-se a tradicional festa de encerramento, o Baile dos Vampiros, no Teatro Sá da Bandeira.