Os 101 melhores guiões segundo a WGA

A Writers' Guild of America tem uma lista dos 101 melhores guiões de sempre. Obviamente, a lista é tendenciosa e favorece os guiões americanos, mas não seria de esperar outra coisa – a Writers' Guild é o sindicato dos guionistas americanos.

Seja como for,  o certo é que cada um dos exemplos referidos é uma obra prima digna de respeito. E a boa notícia é que o site SimplyScripts está a disponibilizar a maior parte destes guiões para download.

Aproveite, baixe os seus favoritos e estude-os. Não há melhor maneira de aprender a escrever do que ler os melhores exemplos. Depois – é praticar.

Link —>

Os 101 melhores guiões segundo a WGA

Este Artigo Tem 6 Comentários

  1. Luiz Felipe

    João, posso sugerir um artigo? Por que não publica um texto sobre roteiristas que tiveram seus trabalhos recusados, seja em concurso ou por estúdios, e também um sobre trabalhos (no caso guiões) que foram recusados por estúdios e produtoras, mas que depois foram produzidos e se tornaram grandes sucessos.

    Moro no Rio e acompanho sempre o seu blog, além de divulgá-lo em todos os grupos dos quais participo. Obrigado por repartir seu conhecimento conosco. Abço.

    Felipe

    1. João Nunes

      Olá Felipe, eu é que agradeço a sua fidelidade e divulgação do blogue.
      Quanto ao artigo que sugere, quem sabe? Há alguns casos interessantes – se me lembrar dos suficientes talvez escreva mesmo esse artigo.

      1. Luiz Felipe Petrucel

        Obrigado por responder e tomara lembre-se de casos suficientes para preencher um artigo.

        Vlw.

        PS: Vc ainda mora no Brasil?

      2. João Nunes

        Sou residente com carteirinha e tudo ;)

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.