Como vender projetos de televisão no Brasil

Recebi hoje informação sobre um curso da b_arco, uma escola artística de São Paulo, que aborda o tema da produção independente e venda de projetos de televisão no Brasil. Dado que publiquei recentemente um artigo sobre um edital público da RTP em Portugal, pareceu-me interessante divulgar também esta iniciativa brasileira. Aqui fica a informação.

Introdução ao Mercado de TV

O curso abordará as formas de financiamento e regulação do setor audiovisual, apresentando uma visão geral do mercado de TV para o produtor independente. Apresentará também um panorama dos principais editais, fundos e leis de incentivo, além de mostrar os players deste mercado.

A partir das aulas o produtor pode se aprofundar nas formas de financiamento que forem mais adequadas ao perfil da produtora e do seu projeto. Saiba mais.

Mariana Brasil atua há 20 anos no mercado de produção independente, sendo 9 na área de coordenação de produção de projetos audiovisuais em produtoras e emissoras de TV. Foi gerente de produção da TV Cultura na diretoria de documentários e produção independente. É a responsável pela condução de todas as aulas do curso junto com os convidados para aprofundamento de conteúdo em áreas específicas.

Datas

Dias 6, 7 e 8 de maio
Terça, quarta e quinta, das 19h30 às 22h30

b_arco

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros
Sao Paulo, SP 05415-202
Brazil

Como vender projetos de televisão no Brasil

Este Artigo Tem Um Comentário

  1. Juliano

    O problema do Brasil é que se dá muita atenção para novelas :(

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.