Avançar para o conteúdo

Workshop de Escrita em Luanda

    São oito horas da manhã de Sábado, mas não sou o primeiro a chegar para um workshop que vai começar apenas às 09:00. Na sala de espera da zona de conferências do Hotel Palmeiras já alguns participantes estão à espera.

    O mote está lançado: isto vai ser bom.

    Durante as doze horas desta minha primeira oficina de escrita de guião em Angola, vou ter a sorte de trabalhar com uma audiência envolvida, atenta, e, sobretudo, ansiosa por pôr em prática o que vai aprendendo.

    O workshop

    O workshop está dividido em dois dias, com quatro módulos: A Ideia e Personagens; Enredo e Estrutura; Os Desafios da Escrita; e A Prática da Escrita.

    Os três primeiros são mais teóricos, com alguns exercícios práticos para desanuviar. O último, na tarde de Domingo, é onde todos têm oportunidade de escrever com mais foco.

    O ambiente é excelente.

    Nunca faltam voluntários para os exercícios práticos que vou propondo – nem para os fazer nem para mostrar os resultados; nunca se esgotam as perguntas, a que vou tentando responder o melhor que sei; a energia da sala nunca diminui para níveis perigosos, mesmo quando problemas técnicos da instalação audiovisual nos fazem perder quase uma hora.

    Workshop de escrita de guião

    Conclusão

    Fazer este workshop era um sonho antigo; fazê-lo desta forma, com as condições excelentes que o meu amigo Cláudio Chocolate reuniu, e com este grupo fantástico de participantes, é um sonho realizado.

    Domingo, 18:00. Reunimo-nos para um último coffee break e para as tradicionais fotos de grupo.

    Alguns participantes mostram vontade de repetir. Eu sorrio, incrédulo; com certeza é apenas simpatia deles – quem poderia ter vontade de me aturar de novo durante mais dois dias?

    Mas, depois, penso melhor: se esta experiência lhes tiver sido apenas 10% do estimulante que foi para mim, talvez seja verdade. Talvez queiram mesmo repetir.

    Eu dava outro já no próximo fim de semana.

    Lista de espera

    As 20 inscrições para este workshop esgotaram-se quase imediatamente.

    Em consequência disso, alguns candidatos que chegaram depois pediram para que fosse criada uma lista de espera.

    Assim sendo, se tiver interesse em participar numa futura edição, mais para o fim do ano, por favor deixe a sua indicação nos comentários abaixo.

    5 comentários em “Workshop de Escrita em Luanda”

    1. Ola,gostaria de saber o que devo fazer para ir para a lista de espera. Fiquei muito interessada.
      Desde ja, obrigada.

      Cumprimentos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.