Avançar para o conteúdo

Conhecidos os vencedores dos Prémios Sophia 2021

    Decorreu ontem no Casino Estoril a cerimónia de entrega dos prémios da Academia Portuguesa de Cinema, os Sophia. A edição de 2021 foi a décima, correspondendo a uma década de atividade da instituição, de que tive a honra de ser membro da Comissão instaladora.

    O prémio de Melhor Argumento Original foi entregue a Ana Rocha de Sousa, Aaron Brookner e Paula Vaccaro pelo guião de Listen.

    Listen recebeu também os importantes galardões de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz Principal e Melhor Atriz Secundária, convertendo-se assim num dos grandes vencedores da noite.

    Listen recebeu os prémios artísticos mais relevantes, incluindo o de Argumento.

    O filme Mosquito, escrito por João Nuno Pinto, Fernanda Polacow e Gonçalo Waddington, e realizado por João Nuno Pinto, pode igualmente reclamar-se desse título, pois recebeu sete galardões durante a noite, incluindo os de Ator Principal e Ator Secundário.

    Os restantes foram essencialmente nas categorias mais técnicas: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Caracterização/Efeitos Especiais e Melhor Guarda-Roupa.

    Mosquito recebeu sete prémios Sophia 2021.

    A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ainda, infelizmente, em clima de pandemia. Só os nomeados para os galardões e alguns poucos convidados puderam assistir à entrega dos Prémios Sophia Carreira 2021 aos veteranos Maria do Céu Guerra e Sinde Filipe.

    Pode conhecer a lista completa de premiados na página da Academia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.