Estreias 23 de Junho

No feriado aproveite para pôr o cinema em dia. Esta semana há 4 novas estreias e pode ainda ver as 7 estreias da semana passada em algumas salas. 

O Castor, o novo filme realizado por Jodie Foster, narra a história de um homem com a vida em ruínas que se começa a reerguer depois de adoptar um peluche de um castor como seu meio de comunicação com o mundo, encontrando assim a sua própria voz.

Escrito e realizado pela dupla de O Último Rei da Escócia (respectivamente Jeremy Brock e  Kevin Macdonald), A Águia da Nona Legião conta a história de Marcus Aquila, um jovem centurião romano do séc. II, que parte com o seu escravo para limpar a honra do seu desaparecido pai, o comandandante da Nona Legião.

Em português pode ainda ainda ver Quem Vai à Guerra, um documentário de Marta Pessoa sobre a guerra colonial do ponto de vista feminino, e Viagem a Portugal, escrito e realizado por Sérgio Trefaut, uma história inspirada por acontecimentos reais que foca os procedimentos de controlo de estrangeiros nos aeroportos europeus. 

Estreias 16 de Junho

O Castor (The Beaver)
A Águia da Nona Legião (The Eagle)
Quem vai à Guerra
Viagem a Portugal
Miral (Miral)
Valhalla Rising – Destino de Sangue (Valhalla Rising)
Um Sonho de Rapariga (Chalet Girl)

Estreias 23 de Junho

Professora Baldas (Bad Teacher)
Essential Killing – Matar para Viver (Essential Killing)
Beastly – O Feitiço do Amor (Beastly)
Empresta-me o teu Namorado (Something Borrowed)

Estreias 23 de Junho

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Nélia Matos

Nélia Matos é Licen­ci­ada em Bio­lo­gia, com tra­ba­lhos publi­ca­dos na área da Neurofisiologia. A escrita esteve sem­pre a par da sua car­reira cien­tí­fica. Con­tri­buiu com arti­gos de divul­ga­ção cien­tí­fica e de opi­nião para jor­nais e blogs, mas foi em 2004 que escreveu a sua pri­meira peça de tea­tro. Em 2008 fez o seu pri­meiro curso de escrita para cinema e desde então escreveu várias cur­tas e longas metra­gens.