Independent Spirit Awards 2011

Entregues em vésperas de Oscares, os Independent Spirit Awards nomearam este ano muitos dos filmes que também chegaram à atenção da Academia de Hollywood, como Cisne Negro, 127 Horas, Os Despojos de Inverno e Os Miúdos Estão Bem.

O grande vencedor da cerimónia foi Cisne Negro, com prémios para Melhor Filme, Melhor Actriz, Melhor Realizador e Melhor Fotografia.

Mas foram Stuart Blumberg e Lisa Cholodenko que levaram as honras de Melhor Argumento por Os Miúdos Estão Bem, enquanto o prémio de Melhor Primeiro Argumento foi para Tiny Furniture, escrito e realizado por Lena Dunham.

O Discurso do Rei, apenas elegível para Melhor Filme estrangeiro, venceu nessa categoria.

Independent Spirit Awards 2011

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Nélia Matos

Nélia Matos é Licen­ci­ada em Bio­lo­gia, com tra­ba­lhos publi­ca­dos na área da Neurofisiologia. A escrita esteve sem­pre a par da sua car­reira cien­tí­fica. Con­tri­buiu com arti­gos de divul­ga­ção cien­tí­fica e de opi­nião para jor­nais e blogs, mas foi em 2004 que escreveu a sua pri­meira peça de tea­tro. Em 2008 fez o seu pri­meiro curso de escrita para cinema e desde então escreveu várias cur­tas e longas metra­gens.