Conheça a Guioteca

No âmbito do Guiões – 1º Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa, de que já falei aqui, nasceu a Guioteca.

Trata-se de uma base de dados de guiões de autores lusófonos, organizada por géneros e disponível online. O seu objectivo é dar a conhecer a produtores e outros interessados um grande número de guiões originais em língua portuguesa, ainda não produzidos.

Com esta iniciativa a organização pretende facilitar a ligação entre autores e entidades produtoras e, simultaneamente, contribuir para o incremento da qualidade da escrita e produção cinematográfica em língua portuguesa.

É importante perceber que os guiões em si não estão disponíveis no site; apenas os endereços dos seus autores que, após contacto por email, poderão disponibilizar as suas obras, caso lhes interesse.

Conheça a Guioteca

Este Artigo Tem 3 Comentários

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.