Guiões 2014 – 1º Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa

Os organizadores do Festival Guiões 2014 pediram-me para divulgar esta iniciativa inédita em Portugal: um festival destinado à promoção e divulgação de guiões cinematográficos de língua portuguesa. Aqui fica o Comunicado de imprensa.

Chegou o GUIÕES, o 1º Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa!

Se és um guionista/argumentista/roteirista e não te faltam ideias para filmes em Língua Portuguesa, agora já não tens desculpas. Independentemente donde estejas, é de ti que o GUIÕES precisa. Tens até dia 15 de Setembro para mostrares o que vales e com isso habilitares-te a inúmeros prémios, para além da hipótese de apresentares o teu guião aos principais agentes da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa, em cerimónia própria que decorrerá no dia 22 de Novembro de 2014 nos Paços da Cultura de São João da Madeira.

Do que esperas?

Candidata-te já em http://www.guioes.com

Candidaturas abertas até dia 15 de Setembro de 2014.

Formato Aceite: Longa-Metragem (50 ou mais páginas A4), escrita em Língua Portuguesa.

Júri reconhecido na indústria criativa de Língua Portuguesa.

Cerimónia do GUIÕES a 22 de Novembro de 2014 nos Paços da Cultura de São João da Madeira, com entrega de prémios, masterclasses, debates, sessões de pitching e presença garantida de inúmeros representantes da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa.

CONCEITO

O GUIÕES nasce para ajudar a resolver três problemas:

  1. Os baixos índices de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa.
  2. A dificuldade que talentosos guionistas de Língua Portuguesa encontram para conseguir chegar a agentes, produtores, realizadores e investidores.
  3. As queixas que agentes, produtores, realizadores e investidores fazem da dificuldade em arranjar guiões com potencial, quando normalmente eles próprios não aceitam/lêem submissões de guiões não solicitados.

Posto isto, é principal objectivo do GUIÕES estabelecer-se como um essencial ponto de contacto entre os guionistas de Língua Portuguesa e os agentes, produtores, realizadores e investidores que poderão dar sequência ao material criado. Ao mesmo tempo, o GUIÕES pretende ser uma alavanca para incrementar os níveis qualitativos de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa.

O GUIÕES só privilegiará duas coisas: o talento do autor e a qualidade do guião.

O resto é conversa.

Website: http://www.guioes.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Guiões/1516100251941343

Guiões 2014 – 1º Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa

Este Artigo Tem 4 Comentários

  1. Hingrett

    Quem é do Brasil também pode participar, ou só pode ser em Português de Portugal?

    1. João Nunes

      Tanto quanto percebi, é para guiões em língua portuguesa, independentemente do seu “sabor” particular.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.