≡ Menu
Um concurso para argumentistas e realizadores
concurso curtas imagem

A Valentim de Carvalho Televisão organiza uma iniciativa inédita e que me parece muito interessante: um concurso para equipas de argumentistas e realizadores, com vista à produção de curtas metragens. O concurso dará origem a um programa para a RTP2.

É de destacar o papel concedido ao argumentista neste concurso, colocando-o a par do realizador, num reconhecimento da sua importância na autoria das obras audiovisuais.

No site da empresa encontramos esta descrição:

Fá-las Curtas! é um concurso, produzido pela Valentim de Carvalho Televisão, para a RTP 2, que acompanha equipas, compostas por um argumentista e um realizador, na sua busca pela arte cinematográfica através da produção de curtas-metragens de ficção.

O press release de divulgação diz o seguinte:

PROCURAMOS DUPLAS CRIATIVAS DE REALIZADOR E GUIONISTA

Vimos  contactar-vos para solicitar a divulgação possível do projecto que estamos a preparar – FÁ-LAS CURTAS!, junto de profissionais, professores e alunos ligados ao cinema.

O prazo de inscrição para o programa é até dia 15 de Outubro de 2010. A partir desta data já estão confirmadas as gravações.

Toda a informação no site: www.valentim.pt

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

3 comentários… add one
  • Nélia 30/09/2010, 12:52

    Bolas… E quem não tiver realizador faz o quê?… Tenho de pôr um anúncio :)

    • Fa-las Curtas 30/09/2010, 13:22

      O ideal seria receber a candidatura de uma dupla, por todas as razões. Mas não desista de tentar, se for de todo impossível podemos tentar “emparelhar” com outra candidatura individual… mas será sempre arriscado…

      • João Nunes 30/09/2010, 13:41

        Se me é permitido dar o meu bitaite, posso garantir que qualquer realizador que queira fazer dupla com a Nélia vai ficar muito bem servido. Aliás, vai ter de dar o litro para estar à altura.
        Se quiserem usar aqui os comentários do artigo como plataforma para estabelecer contactos e formar duplas, por favor sirvam-se.

Partilhe aqui as suas ideias e experiência