Um actor amigo dos argumentistas

Alec Baldwin, um popular actor americano, escreveu um artigo sobre a previsível greve dos guionistas americanos. Aí manifesta o seu apoio à causa da Writer’s Guild of America nas prolongadas negociações com os estúdios, produtoras e canais de televisão sobre as quais escrevi ontem.

No entanto as palavras que eu gostaria de destacar da sua entrevista são mais genéricas mas nem por isso menos simpáticas:

…as an actor who has worked in film and television since 1980, I have always been pretty clear about the fact that we are nowhere without the writers in our industry. And that goes beyond the scary concept of a world of unscripted reality TV. Television and film writers are responsible for some of the greatest literature in the history of our society.

Obrigado, Alec. Se nos encontrarmos por aí pago-te um copo.

Este Artigo Tem 2 Comentários

  1. frederick

    boa tarde pretendo apenas saber se esta interessado em ajudar um estudante de cinema escrever um guiao como trabalho final de uma cadeira.

  2. João Nunes

    Frederick

    considero estar a ajudar muitas pessoas a escrever os seus guiões com os artigos que vou publicando no meu blogue. Infelizmente não posso fazer mais do que isso, por absoluta falta de tempo.

    Boa sorte.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Próximo ArtigoRead more articles

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.