Netflix anuncia primeira série original Netflix portuguesa

A Netflix revelou hoje alguns detalhes sobre a produção da sua primeira série original em Portugal. O nome será Glória e trata-se de um thriller passado durante a Guerra Fria, no nosso País.

Para esta primeira iniciativa a Netflix associou-se a alguns nomes de peso no nosso mercado: o argumento original é do guionista Pedro Lopes e a realização de Tiago Guedes. A produção é da SPi, do Grupo SP Televisão, e será uma co-produção com a RTP.

O elenco também é de primeira água, contando com nomes como Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Gonçalo Waddington e Miguel Nunes, entre muitos outros.

Faço notar que esta série não é fruto do recente concurso que a Netflix organizou com o ICA, mas pode ser um bom presságio para os projetos que aí foram premiados.

Netflix anuncia primeira série original Netflix portuguesa

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.