Grandes Diálogos: O Padrinho
Uma cena memorável de um dos meus guiões favoritos, “O Padrinho”.
Uma cena memorável de um dos meus guiões favoritos, “O Padrinho”.
O diálogo de hoje é um clássico protagonizado por um dos melhores personagens complementares de sempre, o espadachim Inigo Montoya.
Comemoram-se agora os cinquenta anos da estreia de um dos filmes mais marcantes da história do Cinema, e possivelmente o melhor filme de ficção científica de sempre: “2001: Odisseia no espaço”.
Um grande monólogo do cinema americano, da autoria de Aaron Sorkin.
Uma das grandes cenas do cinema dos anos 90, revisitada.
Em 1994, Quentin Tarantino irrompeu no grande palco mundial com “Pulp Fiction” e deixou uma marca que se prolonga até hoje. O diálogo de hoje ajuda a perceber porquê.
When Harry Met Sally é uma comédia romântica que contém alguns dos diálogos mais divertidos de sempre. Hoje quero destacar aquela que é, possivelmente, a cena mais famosa do filme – a cena do orgasmo.
O filme The Matrix é uma das melhores obras de ficção científica de sempre, cheio de momentos surpreendentes e icónicos. No entanto, nenhuma cena deste grande filme se entrincheirou tanto na cultura pop como a que escolhi para o artigo de hoje. Pílula vermelha ou pílula azul? É aqui que o meme nasce.
Mare of Easttown foi a melhor série de televisão que vi no ano passado, e isto não é dizer pouco. A cena que destaco hoje é uma das mais memoráveis do seu episódio piloto.
Presto homenagem a Sean Connery com uma curta cena do filme que lhe deu o único Oscar da sua longa carreira: “Os Intocáveis”, escrito por David Mamet.