Vencedores da Gala SPA/RTP

Na passada segunda-feira, 21 de fevereiro,  realizou-se a 2ª Edição da Gala dos Prémios Autores da SPA/RTP, transmitido em directo na RTP1 a partir do palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

Apresentado por Catarina Furtado, os prémios distinguiram autores nas áreas de cinema, teatro, televisão, rádio, dança e música.

No cinema, o prémio de melhor filme foi para o Filme do Desassossego, escrito e realizado por João Botelho. Já na escrita de argumento de cinema, o prémio distinguiu Mistérios de Lisboa, escrito por Carlos Saboga.

Noite Sangrenta, a mini-série da RTP alusiva ao centenário da república portuguesa, escrita por Tiago Gomes Rodrigues e realizada por Tiago Guedes e Frederico Serra, venceu na categoria de melhor programa de ficção.

A noite contou ainda com a intervenção do presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, José Jorge Letria, e a atribuição de prémios Vida e Obra a Eduardo Lourenço e a Patrick Chénaud.

Vencedores da Gala SPA/RTP

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Nélia Matos

Nélia Matos é Licen­ci­ada em Bio­lo­gia, com tra­ba­lhos publi­ca­dos na área da Neurofisiologia. A escrita esteve sem­pre a par da sua car­reira cien­tí­fica. Con­tri­buiu com arti­gos de divul­ga­ção cien­tí­fica e de opi­nião para jor­nais e blogs, mas foi em 2004 que escreveu a sua pri­meira peça de tea­tro. Em 2008 fez o seu pri­meiro curso de escrita para cinema e desde então escreveu várias cur­tas e longas metra­gens.